Hospital e Maternidade Oase esclarece dúvidas e questionamentos de gestantes

O propósito foi apresentar a estrutura do Hospital e os procedimentos de entrada

Por Roman Raiter 06/03/2024 - 09:31 hs
Foto: Divulgação / OASE

O Hospital e Maternidade Oase de Timbó compromete-se não apenas em fornecer atendimento médico de qualidade, mas também em proporcionar às gestantes uma experiência acolhedora e tranquila ao longo de todo o período de gestação e parto. Com esse objetivo em mente, a Comissão de Atenção à Maternidade do Hospital organizou a segunda Visita de Gestantes no mês de fevereiro.

O propósito foi apresentar a estrutura do Hospital e os procedimentos de entrada para as gestantes, além de responder perguntas e dissipar dúvidas. O encontro foi conduzido pelos membros da Comissão de Atenção à Maternidade: Daysi Wolff, coordenadora do setor de Enfermagem, e a nutricionista Joziane Naiara Thurow.

Durante a ocasião, as profissionais que receberam o grupo de gestantes com seus acompanhantes destacaram que “entendemos que a chegada de um novo membro à família é um momento de grande expectativa e cuidado, e queremos garantir que vocês, futuras mamães, se sintam confortáveis e confiantes ao escolherem nossa maternidade para receberem cuidados médicos durante essa fase tão especial de suas vidas”.

No evento, as gestantes tiveram a oportunidade de conhecer, por meio de imagens, todas as instalações relevantes, desde os setores de obstetrícia que incluem as salas de parto (normal e cesariana), bem como as áreas de apoio e os serviços disponíveis para garantir o bem-estar da mãe e do bebê.

Entre as dúvidas e questionamentos apresentados pelas gestantes, incluíam-se o tempo de internação tanto para a mãe quanto para o bebê após o nascimento, os testes realizados no recém-nascido, o cuidado e incentivo ao aleitamento materno, bem como os horários de visita.

A equipe esteve atenta para esclarecer quaisquer dúvidas e fornecer informações adicionais sobre os serviços oferecidos, os procedimentos médicos e os cuidados pré e pós-parto.

Durante o evento, houve a distribuição de brindes, resultado da parceria estabelecida com empresas como PoupeMais Farma, Zoe Comercial e Bravamed.

As profissionais que representam a Comissão de Atenção à Maternidade afirmam que “estamos comprometidos em fornecer um ambiente seguro, acolhedor, humanizado e de qualidade para todas as gestantes que escolhem o Hospital para acompanharem esse momento único em suas vidas, contribuindo assim para uma experiência de maternidade tranquila e feliz”.

A Comissão informa ainda que as visitas de gestantes à Maternidade do Hospital Oase ocorrerão mensalmente. As inscrições para a próxima visita, agendada para o dia 19 de março às 9h, já estão disponíveis e devem ser efetuadas diretamente no site do Hospital, https:// hospitaloase.com.br, no link: “Visitas de Gestantes”. Garanta sua participação realizando sua inscrição.